Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Nutri Soja
Qual a sua avaliação da SOJA pra Saúde?
Ótimo
Bom
Razoável
Prefiro não opinar
Ruim
Ver Resultados

Rating: 3.4/5 (431 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...

 

Nutri Soja


Babosa e Seus Benefícios
Babosa e Seus Benefícios

Entre as inúmeras qualidades da Babosa, se destacam a sua ação antiinflamatória, o fortalecimento do sistema imunológico.

Autor: Antônio Ventura  



Em casos de câncer de origem ionizante e biológico, gastrite e úlceras, hipertensão arterial e problemas cardiovasculares, obesidade, artrite reumática e gota, artrose e osteoporose, problemas de próstata e infecções ginecológicas, cálculos renais e alergias respiratórias como asma e bronquite e problemas dermatológicos como psoríase e aczemas.

Essa é uma parte do benefício que a Babosa pode fazer pela saúde do homem.

Principais componentes da babosa 

Dentro de uma folha de Aloe Vera contém mais de 75 substâncias que se dividem nos seguintes grupos:

Vitaminas:
Contém um grupo enorme delas. As vitaminas C e E, com ação antioxidante, Beta caroteno – a precursora da vitamina A. É também uma das poucas plantas fontes de vitamina B12.

Minerais:
Magnésio, zinco, manganês, cálcio, sódio, potássio, cobre e ferro.

Aminoácidos:
O corpo humano precisa de 22 aminoácidos, os construtores das proteínas, e Aloe Vera gel possui 20 deles. E mais importante ainda, é que ele fornece sete dos oito aminoácidos essenciais que não podem ser produzidos pelo corpo e por isso precisam ser adquiridos diariamente.

Açúcares:
Está incluída no gel a longa cadeia de polissacarídeos que agem no sistema imunológico, o
Acemannan é um dos principais.

Acemannan é uma substância produzida pelo nosso corpo até a puberdade, após esta fase precisa ser absorvida através de alimentos.

Enzimas:
As lípases e proteases as quais quebram as moléculas dos alimentos e auxiliam na digestão, e também a carboxipeptidíase que está envolvida no processo antiinflamatório.

Esterol da planta:
Os três tipos principais agem como um forte agente antiinflamatório.

Lignina:
Essa substância dá ao gel da Aloe sua habilidade de penetrar e alcançar a camada mais funda da pele.

Saponina:
É uma substância que aplica uma potente função anti-microbial contra as bactérias, vírus e fungos como cândida e micoses.

Antraquinonas:
Os mais importantes são a aloína e a emodina, e juntos se transformam em um forte analgésico e são responsáveis por processar as atividades antibactericidas e antivirais.

Ácido Salicílico:

Esse componente da aspirina é um antiinflamatório e quando usado topicamente ajuda a diminuir a morte dos tecidos.

Uso para tratamento Interno.

As mais usadas como medicamento e tratamento interno são:
Aloe Vera (Barbadensis miller) e Aloe Arborescens  estas duas podem ser usadas internamente a menos que a pessoa seja alérgica a Babosa. De acordo com “Michael Peuser” menos de um por cento da população possui algum tipo de rejeição a planta.

Teste de sensibilidade.

Para comprovar isso é só colocar o gel da planta atrás dá orelha e deixar umas duas horas. Se houver qualquer tipo de vermelhidão, erupção ou bolhas cutâneas na área. A pessoa não deve fazer o uso da planta.

Faça o teste e acompanhe os sintomas, se você fizer parte dos 99,99% que podem usufruir dessa maravilha da natureza, seja feliz.

Usufrua dos benefícios da Babosa de forma consciente. Quando lhe for possível use a planta in natura pois nada supera a planta fresca em se tratando de resultados para a recuperação da saúde.

Minha família toda usa e todos nós temos nossa plantinha em casa. Em várias partes do mundo as pessoas usam a babosa de diferentes formas e você pode estar fazendo o suco de frutas e adicionando o gel da planta. Beneficiando assim dos resultados para toda a saúde.

Não se esqueça:
A natureza não dá saltos, seja paciente e se no começo não ver resultados, tenha calma eles estão a caminho.

topo