Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Nutri Soja
Qual a sua avaliação da SOJA pra Saúde?
Ótimo
Bom
Razoável
Prefiro não opinar
Ruim
Ver Resultados

Rating: 3.5/5 (380 votos)




ONLINE
2






 

Nutri Soja




 Nutri Soja - Complementos Alimentares
Os Benefícios da Quinua

       A quinua real (também chamada de quinoa) é um cereal que contém várias propriedades benéficas à nossa saúde. O valor das proteínas encontradas na quinua é superior ao de todos os demais cereais.

A quinua foi qualificada como o melhor alimento de origem vegetal para consumo humanopela Academia de Ciências dos Estados Unidos por seu extraordinário valor nutritivo — comparando-se apenas ao leite materno.

O cereal não possui glúten (proteína encontrada no trigo), sendo, portanto, uma ótima alternativa na alimentação dos celíacos (pessoas com intolerância ou alergia ao glúten).

A quinua pode ser encontrada na forma de grãos, farinha e flocos. Os grãos são arredondados e sua textura é macia.

Propriedades da Quinua

·                       Fonte de aminoácidos. Possui todos os aminoácidos necessários ao nosso organismo, inclusive aqueles que o organismo não fabrica naturalmente.

·                       Fonte de proteínas de alta qualidade.

·                       Contém vitaminas A, B1, B2, B3, B6, C e E.

·                       Possui minerais como ferro, fósforo, cálcio, magnésio, potássio, zinco e manganês.

·                       Alto valor energético, pouca gordura e grande quantidade de fibras.

·                       Rica em ômega 3 e 6.

·                       Possui fitoestrógenos, substâncias naturais que imitam a ação de certos hormônios, ajudando a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

 

Benefícios da Quinua

A quinua real age na prevenção de enfermidades crônicas, como osteoporose, câncer de mama, doenças do coração e outras alterações femininas decorrentes da carência de estrógenos na menopausa.

O consumo regular de quinua real ajuda a combater anemias, problemas urinários, tuberculose e doenças do fígado. Atua também na redução de danos gastrointestinais, na integridade do sistema imunológico, na regulação das funções cardiovasculares, nos processos de cicatrização e como normalizador da próstata e órgãos reprodutores masculinos.

O alimento é especialmente útil às crianças, pois contém lisina, um componente relacionado ao desenvolvimento da inteligência, da rapidez de reflexos e de outras funções como a memória e a aprendizagem.

Outra indicação da quinua é aos atletas. O cereal, além de ajudar na recuperação das fibras musculares, é de fácil digestão e contém pouco colesterol e gordura — perfeito para quem faz exercícios físicos.